O Porto da Porta Nobre
Imagine um lugar especial no coração de uma cidade. Especial pelo sítio, pela luz, pelas gentes, pela história.
Imagine perder-se em ruas onde inundam os sorrisos, as vistas sobre um rio, tradições seculares.
Imagine-se adormecer num embalo ribeirinho, sereno, perene, constante e singular.
O Porto do Porta Nobre é esse Porto! Onde tropeçamos em felicidade e bem estar. Um equilíbrio entre dois mundos. O da tranquilidade que emana de um dos locais mais tradicionais da cidade e a oferta que este sítio oferece.
Do Porta Nobre podemos visitar a vizinha Alfândega, em tempos pilar da economia portuense, ou ir ao Palácio da Bolsa, onde a sua história e arquitectura únicas nos obrigam a uma visita cuidada e com tempo. Podemos também entrar no coração da Ribeira do Porto ou atravessar o rio Douro e passo a passo conhecer os baluartes do sol engarrafado, também conhecido Vinho do Porto, que são as caves situadas na margem sul do rio!
Temos também a opção de visitar a Foz do Douro, utilizando o “elétrico”, o transporte público mais icónico da cidade, numa viagem serena e solarenga que permite conhecer um outro Porto. Ou subir num outro elétrico até ao Jardim da Cordoaria e a partir daí, entrar no coração da cidade a partir de uma visita à Torre dos Clérigos.
Ao final do dia, antes do jantar, aproveite o final da tarde no nosso rooftop, virado para o rio Douro e serene, contemple e prepare-se para mais um passeio, no dia seguinte.
Vemo-nos em breve…